Zoobotânico é um dos locais preferidos para as férias dos brusquenses

Agenda de visitas guiadas para o ano de 2023 já está aberta

BRUSQUE

  10 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Zoobotânico é um dos locais preferidos para as férias dos brusquenses

No período das festas de Natal e Ano Novo, o Zoobotânico de Brusque foi novamente uma das principais opções de lazer para toda Brusque e região. O espaço, que é lar de mais de 70 espécies diferentes de animais, entre mamíferos, aves e répteis, também possui espaço para as famílias confraternizarem em meio à natureza, realizarem piqueniques, além de garantir a alegria das crianças com os brinquedos no playground.

Apesar de alguns momentos com chuva, os dias ensolarados convidaram o público a prestigiar o parque. “Tivemos um ótimo público neste fim de ano. Muitas famílias de Brusque e região colocaram o Zoo em seu itinerário das férias. Esperamos que 2023 seja um ano de tantas conquistas para nosso parque como foi 2022”, analisa Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do Parque Zoobotânico.

Carla Molleri, coordenadora ambiental do Zoo, relembra que visitas guiadas para grupos neste ano de 2023 já podem ser agendadas. “Convidamos todos a virem conhecer nosso espaço através da visita guiada. Basta fechar um grupo com o mínimo 10 pessoas e fazer o agendamento. É uma experiência diferenciada, com mitos e curiosidades sobre os animais do parque”, explica. As visitas guiadas podem ser agendadas por meio do telefone 3351-1481, também pelo e-mail: eazoobrusque@hotmail.com ou pelas redes sociais do parque.

Além disso, no período de férias, três exemplares femininas de furão foram postas em exposição para o público. As três irmãs da espécie ‘Galictis cuja’ foram entregues ao Zoobotânico pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), e após receberem os cuidados necessários podem receber um recinto no parque. Os furões são animais curiosos. Porém, quando se sentem ameaçados, se escondem. Assim como os gambás, eles também podem exalar fortes cheiros no ar, como recurso de autodefesa, para espantar sua presa.

Inscreva-se na newsletter.