Zoobotânico de Brusque volta a receber público nesta terça-feira (2)

O tempo colaborou e diversas famílias puderam ter contato com a natureza e com os animais no Zoobotânico de Brusque, […]

BRUSQUE

  2 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Zoobotânico de Brusque volta a receber público nesta terça-feira (2)

O tempo colaborou e diversas famílias puderam ter contato com a natureza e com os animais no Zoobotânico de Brusque, na manhã de terça-feira (2). Nesta data, o parque retomou o atendimento ao público, após diversos meses fechado em função da pandemia. Podem ser visitados 236 animais, de diferentes espécies.

Valnei Nunes e os filhos Vicenzo (14) e Valentim (4) estavam contando os dias para a reabertura do zoo e foram os primeiros visitantes a conferir a programação.

“Pesquisei na internet e vi que havia a previsão de reabertura para semana passada e tinha sido reagendada para hoje. Havia uma ansiedade bastante grande do meu filho menor sobre a visita, pois temos um vínculo com a natureza. Achamos que aqui seria uma experiência ímpar para ele”, comenta.

Nunes conta que mesmo residindo em uma casa, a pandemia influenciou bastante o processo de formação emocional do filho. “Essa possibilidade de sair de casa, conhecer outros espaços e ter contato com a natureza é muito importante. Por isso, cá estamos nós”, ressalta.

Uma novidade para os visitantes do Zoobotânico, é a retirada das telas de proteção que tinham sido instaladas nos recintos dos primatas, como medida de prevenção à Febre Amarela.

“Fizemos uma pesquisa e identificamos que no último ano não tivemos nenhum caso de primata infectado na região. Também conversamos com outros Zoológicos e optamos pela retirada das telas. Para os animais fica bem melhor, em função do calor agora no verão. Já observamos a felicidade deles”, explica o diretor-geral, Carlos Alexandre Reis.

Neste primeiro momento de reabertura, os visitantes também vão encontrar diversos servidores realizando manutenção nos espaços. Logo na entrada, uma equipe da Secretaria de Obras trabalha no conserto da tubulação, que rompeu em função das chuvas do mês de janeiro.

“É uma alegria para todos do parque reabrir após tanto tempo fechado. Estamos passando por várias manutenções e adequações em todo o trajeto, por isso pedimos a compreensão do público nesse sentido”, frisa Reis.

Medidas de prevenção

O Zoobotânico volta a receber o público com 30% da capacidade de visitantes – seguindo todas as recomendações para prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

Para circulação no parque é obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso. O distanciamento social também deve ser respeitado.

O zoo funciona de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso permanece R$ 5 por pessoa, sendo isentas de pagamento crianças com cinco anos ou menos e pessoas com mais de 60 anos.

Inscreva-se na newsletter.