Zoobotânico de Brusque recebe duas novas espécies de serpentes

Quem visitar o parque zoobotânico em Brusque poderá ver agora quatro novas serpentes. Os animais vieram do zoológico de Sorocaba-SP […]

BRUSQUE

  11 de março de 2022


Ouça o texto
Zoobotânico de Brusque recebe duas novas espécies de serpentes

Quem visitar o parque zoobotânico em Brusque poderá ver agora quatro novas serpentes. Os animais vieram do zoológico de Sorocaba-SP e agora Brusque é o novo lar delas.

Belinha, é uma píton-reticulada albina, pesa cerca de 45 quilos e tem, aproximadamente, incríveis cinco metros. Zangado também é uma píton-reticulada, pesa cerca de 33 quilos e tem quatro metros de comprimento. As Python reticulatus precisam ficar em recintos separados, devido aos seus tamanhos e domínio de território.

A outra espécie que chegou no zoo, são dois irmãos Salamantas (a cobra-arco-íris). Duas serpentes de médio porte, que podem atingir 1,5 metro de comprimento, dividem o mesmo recinto e são irmãos nascidos na mesma ninhada.

“São animais criados em cativeiro, no próprio zoo de Sorocaba. O zoobotânico fica muito feliz em receber estes animais e convida a todos a prestigiar a chegada destes novos animais”, comenta Carlos Alexandre Reis, diretor do zoo de Brusque.

O Parque está aberto de terça a domingo das 8h30 às 17h30 e os animais já encontram-se em exposição para que o público possa conhecê-los.

Inscreva-se na newsletter.