Volta às atividades: Prefeitura fará fiscalização de estabelecimentos liberados por decreto

A Prefeitura de Brusque fará a partir dessa quarta-feira (8) a fiscalização de estabelecimentos que já foram liberados para retornarem […]

7 de abril de 2020

A Prefeitura de Brusque fará a partir dessa quarta-feira (8) a fiscalização de estabelecimentos que já foram liberados para retornarem às atividades conforme o decreto 8.575, publicado em 2 de abril.

O documento estipulou a reabertura de algumas atividades econômicas como clínicas, consultórios, óticas, escritórios, entre outros, inclusive diversas atividades liberais, como advogados, contadores, cozinheiros, empregados domésticos e outras mais.

Conforme explica o diretor-geral da Secretaria de Governo e Gestão Estratégia da Prefeitura de Brusque, André Vechi, há uma preocupação do poder público sobretudo com as normas de higiene e segurança para conter o avanço do novo corona vírus (Covid-19) no município.

“Nosso objetivo é garantir as condições necessárias de segurança tanto para os trabalhadores quanto para os clientes que frequentarão os estabelecimentos”, ressalta ele.

Vechi observa que é importante que as empresas disponibilizem todos os EPI’S necessários tanto para o público interno (funcionários) quanto externos (clientes). Isso inclui máscaras, luvas (para quem manipula alimentos), álcool em gel, entre outros.
“No primeiro momento vamos trabalhar com a orientação, para que os empresários e empreendedores se estruturem. A partir de então faremos a cobrança mais rigorosa, no sentido de garantir a segurança de quem está trabalhando e também dos clientes que frequentam os estabelecimentos”, finaliza.