Vida nova para a praça do bairro Guarani

Espaço foi completamente revitalizado pela Prefeitura de Brusque durante a última semana

8 de novembro de 2019

Vida nova para a praça do bairro Guarani

Durante a última semana, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuou na revitalização da praça do bairro Guarani. A deterioração do espaço, além da vegetação que acabou prejudicando a beleza do local, levou a repartição pública a efetuar o serviço, bancado com recursos próprios.

“Estava totalmente abandonada, tomada por capoeira, tento nos barrancos como próximo da ponte e na própria praça. Então fizemos um projeto para a recuperação e para dar uma vida nova”, comenta o diretor de ajardinamento da Secretaria de Obras, Norberto Kito Maestri. “Colocamos paralelepípedos, colocamos flores, limpamos e podamos as árvores e ao redor colocamos britas, roçamos o rio e colocamos novos bancos”.

Maestri afirma que a população, agora, deve utilizar mais a praça após o processo de revitalização. “É um ponto de referência. Ela ficou bonita e renovada. Ela tem sombra, bancos, e é um ambiente muito gostoso”.

De acordo com Obras, em breve, existe a possibilidade de o espaço receber um novo sistema de iluminação e uma Academia para Todas as Idades (ATIs).