Veículos do Samae começam a receber rastreadores

Frota poderá ser monitorada 24 horas

BRUSQUE

  5 de outubro de 2022


Ouça o texto
Veículos do Samae começam a receber rastreadores

Os 53 veículos que compõem a frota do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque estão começando a receber rastreadores que irão possibilitar o acompanhamento, em tempo real, dos caminhões, tratores, caminhonetes, carros e motos da autarquia.

A medida tem como objetivo propiciar uma maior economia com combustível e manutenção, ao mesmo tempo que evita o uso irregular dos mesmos. Além de viabilizar o monitoramento dos veículos automotores 24 horas por dia, com a ferramenta é possível, inclusive, verificar se eles estão ligados ou desligados. Para completar, nas próximas semanas, todos os dados estarão disponíveis ao cidadão, também em tempo real, por meio do Portal da Transparência do Samae.

“Hoje, a tecnologia de rastreamento já é bastante difundida em várias empresas”, ressalta o diretor-presidente do Samae, William Molina. “Aqui no Samae, essa aplicação vem de encontro com o que queremos, que é possibilitar maior economia e evitar o uso indevido para outros fins, que não sejam aqueles que visam o benefício da população através dos consertos e demais atendimentos”, salienta.

Molina explica, ainda, que o investimento feito na instalação do sistema, através da empresa vencedora da licitação, Tecnologia e Sistemas de Monitoramento (TSM), permite uma maior e melhor gestão sobre a frota do Samae. “A questão da transparência é muito importante”, complementa o gestor. “Afinal, esses veículos são bens públicos que estão à disposição da população para que possamos desempenhar da melhor maneira possível as nossas atividades”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.