Vagas abertas para o curso de Jovem Programador 2023

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindilojas e apoio do Senac, […]

13 de fevereiro de 2023

Vagas abertas para o curso de Jovem Programador 2023

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindilojas e apoio do Senac, abre vagas para o curso de Jovem Programador 2023. Em Brusque serão destinadas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas diretamente no site: www.jovemprogramador.com.br ou no telefone (47) 3351-2626.

O curso é destinado para jovens maiores de 16 anos. Neste ano, a formação voltará a ofertar duas qualificações, sendo elas: programador de sistemas e programador web. O curso prepara jovens para o mercado da tecnologia e inovação. As aulas estão programadas para início em março.

O Programa Jovem Programador é uma iniciativa do Sindicato das empresas de Informática, processamento de dados e tecnologia da informação do Estado de Santa Catarina (Seprosc) em parceria com o Senac SC. O foco é na empregabilidade. O programa oferece capacitação tecnológica para jovens que querem atuar no setor de tecnologia e é gratuito para quem tem renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

“O setor de Tecnologia e Inovação em Brusque necessita de uma grande mão de obra. Essa oportunidade é muito valiosa. Nós teremos 40 vagas disponíveis que vão ser ocupadas através de um processo seletivo”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

O programa conta atualmente com patrocínio de Customax, Datainfo, Fácil/Espaider, GovBR, Grupo BST, Havan Labs, Horus Faculdades, JB Software, NDD, Quick Soft Tecnologia, Senior Sistemas, Seti Tecnologia, Softplan, Trier Sistemas, WK e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale – Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinfo).

Para mais informações, entre em contato com a Faculdade Senac pelo telefone (47) 3351-2626 ou (47) 9804-7114.