Vacinação contra Influenza: Secretaria de Saúde inicia imunização de idosos em domicílio

A Secretaria de Saúde de Brusque inicia, nesta terça-feira (24), a vacinação contra Influenza (H1N1) em domicílio de idosos com […]

BRUSQUE

  23 de março de 2020


Ouça o texto
Vacinação contra Influenza: Secretaria de Saúde inicia imunização de idosos em domicílio

A Secretaria de Saúde de Brusque inicia, nesta terça-feira (24), a vacinação contra Influenza (H1N1) em domicílio de idosos com 60 anos ou mais. As equipes vão trabalhar entre 8h30 e 12h e das13h às 16h30. Para ser imunizado é necessário ter em mãos um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS.

A vacinação iniciará pelos bairros Zantão, Santa Luzia, Nova Itália, Ponta Russa e Poço Fundo. Neste primeiro momento serão vacinados apenas os idosos já cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, como explica o secretário de Saúde, Humberto Fornari: “É importante ressaltar que o trabalho vai acontecer de maneira ordenada. Avisaremos a programação sempre no dia anterior. Pedimos que a população receba nossos vacinadores e assim possam estar protegidos dessa doença”.

O secretário aponta ainda que pode ocorrer um atraso no envio de lotes da vacina. “Estamos aguardando a informação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina pois há previsão de que haja um atraso de 24 horas no envio dos lotes de vacinas, mas isso não impede para que a gente continue a campanha de vacinação”, detalha.

Paralelo à vacinação em casa, escolas do município foram abertas para imunizar o público-alvo contra a Influenza. Nesta segunda-feira foram distribuídas 3.700 doses. “Começamos hoje, no CEI Tia Trude, no Caic, CEI Tia Laura, CEI Vó Rosa Dalago, EEF Oscar Maluche e CEI Hilda Ana Eccel. A Policlínica também tem a vacina disponível para moradores de todos os bairros”, reforça.

A segunda fase da campanha de vacinação começa dia 16 de abril e será focada nos professores de escolas públicas e privadas, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas. A última etapa, a partir de nove de maio é voltada a crianças com idade entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idade entre 50 e 59 anos.

Confira a programação de vacinação em casa desta terça-feira (24):

Zantão;
Santa Luzia;
Nova Itália;
Ponta Russa;
Poço Fundo.

Inscreva-se na newsletter.