Vacinação contra Influenza, para idosos acima de 60 anos, inicia nesta segunda-feira (23) em Brusque

Imunização pode ser realizada em seis escolas e na Policlínica. No decorrer da semana, diariamente, a Secretaria de Saúde vai divulgar as regiões cujos idosos receberão a dose da vacina em casa

BRUSQUE

  22 de março de 2020


Ouça o texto
Vacinação contra Influenza, para idosos acima de 60 anos, inicia nesta segunda-feira (23) em Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio dos vacinadores da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (23) a campanha de Imunização contra Influenza. Neste primeiro momento recebem a vacina os idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. A medida visa preservar a saúde desta parcela da população também contra o Coronavírus. 

Os idosos podem procurar, entre 8h30 e 16h30, as seguintes escolas: CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. A Sala de Vacinação da Policlínica também estará à disposição de todos os pacientes idosos no mesmo horário. 

No decorrer da semana, diariamente, a Secretaria de Saúde vai divulgar as regiões, cujos idosos receberão a dose da vacina em casa. Oito veículos serão disponibilizados aos vacinadores a partir de terça-feira (24), nos bairros.  

Fases da campanha 

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira fase da Campanha de Vacinação da Influenza são atendidos os profissionais de saúde e os idosos acima de 60 anos. A partir de 16 de abril serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, 

Já a terceira fase da campanha inicia em 9 de maio. A partir desta data, recebem a vacina: crianças (de seis meses e menores de seis anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, presos e funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência e adultos entre 55 e 59 anos. 

A antecipação do cronograma de vacinação contra Influenza foi determinada pelo Ministério para auxiliar no combate ao coronavírus no país. 

Confira os endereços das escolas disponibilizadas para vacinação contra Influenza:

CEI Hilda Anna Eccel

Rua Doutor Olímpio de Souza Pitanga (Antigo Senac)

Centro de Educação Infantil Tia Trude

Rua Armando Pedro Maestri, número 35, Dom Joaquim

Centro de Educação Infantil Emília Floriani de Oliveira (Caic)

Rua Joaquim Reis, número 215, Santa Terezinha

Centro de Educação Infantil Tia Laura

Rua Santa Cruz, número 244, Águas Claras

Escola Vó Rosa Dallago

Rua Alberto Muller, sem número, Limeira

Escola de Ensino Fundamental Lios Club Companheiro Oscar Maluche

Rua Rodolfo Steffen, número 182, Steffen

Policlínica (atenderá além de Influenza, outras vacinas)

Rua Prefeito Germano Schaeffer, número 66, Centro 1

Inscreva-se na newsletter.