Vacinação bivalente contra a Covid-19 começa a ser oferecida a gestantes e puérperas

Nova fase da campanha nacional de imunização contempla também profissionais de saúde

BRUSQUE

  20 de março de 2023


Ouça o texto
Vacinação bivalente contra a Covid-19 começa a ser oferecida a gestantes e puérperas

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que inicia nesta segunda-feira (21), nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19, com as vacinas bivalentes da Pfizer. A partir de agora, além dos idosos acima de 60 anos, o imunizante está disponível a gestantes e puérperas. E, para otimizar e aproveitar a abertura de frascos, em Brusque, também contempla profissionais de saúde. Além disso, segue a oferta a moradores de instituições de longa permanência (ILP), pessoas imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Podem se vacinar as pessoas que tomaram duas doses de vacina Covid independente do laboratório, passados quatro meses e se forem do público-alvo vigente. Pessoas que tomaram a terceira ou quarta dose também podem receber a vacina bivalente, desde que respeitado o intervalo mínimo de quatro meses da última dose.

A quem não se vacinou, ou tomou apenas uma dose, a orientação é para que inicie ou complete o esquema primário com duas doses de vacina monovalente. Após completar o esquema primário, a dose de reforço bivalente Pfizer poderá ser administrada com intervalo de quatro meses da última dose.

A partir de 17 de abril, na sequência do cronograma de vacinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a imunização bivalente passa a contemplar pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional;

Para se vacinar é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento com foto.

A Vigilância em Saúde de Brusque disponibiliza um canal de contato para esclarecer dúvidas da população, basta acessar o link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5547984360963

Onde vacinar

Policlínica – das 08h30 às 20h, sem intervalo para o almoço;
Salas de vacina das UBS – das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30
Maluche
Dom Joaquim
Paquetá
Rua Nova Trento
Águas Claras
Ponta Russa
Limeira
Santa Rita
Steffen
São Luiz

Além disso, no dia 28/03 retornam ao atendimento as salas de vacina das unidades da Limeira e Bateas

Inscreva-se na newsletter.