Unidade Básica do bairro Bateas realiza palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Encontro, em parceria com a Unifebe, reuniu os colaboradores da empresa Recicle

BRUSQUE

  27 de setembro de 2021


Ouça o texto
Unidade Básica do bairro Bateas realiza palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Unidade Básica do bairro Bateas, em parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe), promoveu na quinta-feira (23), palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), para os colaboradores da empresa Recicle. O encontro aconteceu na sede da empresa.

Os acadêmicos da terceira fase do curso de medicina, sob a supervisão da coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Bateas, a enfermeira Grazielle dos Santos, debateram o tema, em especial a sífilis, doença que vem tendo altos índices de infecção.

De acordo com Grazielle, a intenção foi abordar algumas questões e alertar os participantes sobre as doenças. “Pensamos uma forma de levar conhecimento de saúde e prevenção para a comunidade, divulgando assim as estratégias de saúde e incentivando os ouvintes a adquirirem mais conhecimento. Os acadêmicos falaram sobre os tipos de IST´s e esclareceram as dúvidas sobre a transmissão, os sintomas, além dos cuidados que devem ser tomados para evitar e tratar a doença”, destaca.

Conforme a coordenadora, o projeto pretende ampliar o alcance das palestras. Buscando chegar com as informações ao maior número de pessoas da comunidade. Por isso, novas edições devem acontecer, em locais diferentes.

Pela Unifebe, participaram os acadêmicos Abel Kahwage, Alberto Carlotto, Gustavo Henrique dos Santos, Lucas Vendruscolo e Vinícius Theiss.

Inscreva-se na newsletter.