Últimos dias para a inscrição da capacitação de serviços em odontologia

Público alvo são dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal

26 de agosto de 2019

Últimos dias para a inscrição da capacitação de serviços em odontologia

O Departamento de Vigilância Sanitária, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Brusque, promove no dia quatro de setembro uma capacitação para serviços de odontologia. A ação é uma parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina e têm como meta, orientar e esclarecer sobre os protocolos que devem ser seguidos sobre higiene, esterilização e limpeza dos consultórios.

As inscrições, que são gratuitas, seguem até sexta-feira (30-08) e podem ser feitas no banner do evento no portal da prefeitura – www.brusque.sc.gov.br. O evento será no auditório da Uniasselvi durante a manhã, e vai contar com a palestra da consultora em biossegurança Liliana Donatelli, que vai transcorrer sobre os principais erros no processo de esterilização nos instrumentos utilizados nas consultas odontológicas.

A iniciativa surgiu após a intensificação da fiscalização nos consultórios, onde foram encontradas alguns procedimentos fora do protocolo. Quando alguma irregularidade é constatada, o alvará sanitário é suspenso temporariamente até que as adequações sejam realizadas. O curso, além de focar na esterilização dos instrumentos, também vai abordar questões que envolvem a higiene e limpeza dos consultórios, entre outros temas.