Udesc realiza atividade prática no Zoobotânico de Brusque

Na semana passada, o Zoobotânico de Brusque recebeu alunos de mestrado e doutorado da Universidade do Estado de Santa Catarina, […]

24 de outubro de 2022

Udesc realiza atividade prática no Zoobotânico de Brusque

Na semana passada, o Zoobotânico de Brusque recebeu alunos de mestrado e doutorado da Universidade do Estado de Santa Catarina, Udesc, para realização de uma atividade prática. Os estudantes realizaram necropsia em aves, répteis e mamíferos em animais já mortos. A professora Renata de Assis e a médica-veterinária do parque, Milene Zapala, acompanharam os acadêmicos em todo o processo.

Milene destaca que a atividade foi realizada com animais do parque e de vida livre, que vieram a óbito e estão no Zoobotânico para a finalidade apenas de conclusão de diagnostico. “É uma parceria com as instituições que ocorre anualmente desde 2017”, acrescenta.

Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do parque Zoobotânico ressalta a importância das parcerias com as universidades. “Nosso zoo é referência quando se trata de estudos na prática. Sempre recebemos diversas universidades. Os animais em questão permanecem congelados até que recebemos nossas visitas para as atividades”, salienta.

Após a realização das atividades, estes animais são encaminhados ao aterro sanitário, para o descarte correto dos espécimes.