UBS Limeira passará a atender como Pronto Atendimento para casos leves de urgência

A partir da próxima segunda-feira, (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira passa a atender como unidade […]

BRUSQUE

  19 de março de 2021


Ouça o texto
UBS Limeira passará a atender como Pronto Atendimento para casos leves de urgência

A partir da próxima segunda-feira, (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira passa a atender como unidade de pronto atendimento para casos leves de urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para atendimento é necessário ter em mãos Cartão Nacional do Sus e um documento com foto.

O atendimento é voltado a pacientes que não possuem sintomas respiratórios, pois neste caso o paciente deve procurar o Centro de Triagem montado do pavilhão da Fenarreco. “A UBS Limeira vai funcionar na modalidade de pronto atendimento, queixa conduta, assim como já funciona a UBS do Jardim Maluche. Nosso objetivo é ampliar o atendimento ao paciente e deixa o hospital Azambuja somente para casos extremos de urgência”, explica a diretora-geral de Saúde, Camila Pereira.

Onde buscar atendimento:

Casos leves de urgência (diarreia, dor de ouvido, cólicas, alergia):
UBS Jardim Maluche, das 8h às 20h;
UBS Limeira, das 8h às 20h;
Hospital Dom Joaquim, todos os dias, das 7h às 22h.

Sintomas respiratórios (coriza, febre, tosse, falta de ar):
Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e finais de semana, das 8h às 17h.

Casos graves (fraturas, dor no peito, crises convulsivas, falta de ar intensa):
Hospital Azambuja, atendimento 24 horas.

Inscreva-se na newsletter.