Três reservatórios do Samae serão limpos nesta quarta-feira, 14

As estruturas possuem de 50 a 150 mil litros de capacidade

14 de julho de 2021

Três reservatórios do Samae serão limpos nesta quarta-feira, 14

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque dá continuidade às limpezas em seus reservatórios. Ontem, terça-feira, 13 de julho, cinco estruturas foram sanitizadas pela empresa MR Desinsetização, vencedora da licitação. Já nesta quarta, 14, mais três cisternas passarão pelo procedimento.

No período da manhã, será limpo o reservatório situado na rua Felipe Heckert, transversal da rua Nova Trento, entre os bairros Primeiro de Maio e Azambuja. O equipamento possui capacidade de 100 mil litros.

Já de tarde, a empresa realizará a limpeza de dois reservatórios situados na rua SC 011, no bairro Souza Cruz. Um deles possui capacidade de 50 mil litros, enquanto o outro reserva 150 mil litros de água tratada.

Durante os serviços, podem ocorrer casos pontuais de desabastecimento e água turva nas regiões citadas. A companhia reafirma que se trata de algo temporário e que a atividade tem como objetivo melhorar a qualidade de todo o abastecimento de água em Brusque.