Notícias Três novas Audiências Públicas dão seguimento ao processo de Revisão do Plano Diretor de BrusqueAudiências ocorrem no dia 19 de abril, 26 de abril e 03 de maio BRUSQUE 17 de março de 2023 A- A A+ Ouça o texto Três novas Audiências Públicas dão seguimento ao processo de Revisão do Plano Diretor de BrusqueO processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque segue com os trabalhos, para os meses de abril e maio estão marcadas mais três Audiências Públicas, a primeira ocorre na segunda quinzena de abril, dia 19, a segunda, no dia 26, e a terceira no mês de maio, dia 03. Elas estão previstas para serem realizadas na Câmara de Vereadores de Brusque, às 18h30. Todos estão convidados a participar.O coordenador da Comissão Técnica Municipal que gerencia o processo, André Felipe Bozio, falou da importância da participação da população. “Convidamos toda população, entidades e pessoas que desejam discutir as propostas que vamos apresentar nas próximas audiências públicas. Estamos indo para a reta final da revisão do Plano Diretor de Brusque,” disse.AudiênciasO primeiro encontro programado para abril ocorre na quarta-feira (19) e vai tratar do “Uso ocupação e conectividade do território”, a audiência vai debater as atividades que residem em cada espaço, seja público ou privado, aberto ou construído, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da cidade.Já a segunda Audiência Pública, da quarta-feira (26), vai discutir a “Produção, consumo e inovação / Qualidade e segurança ambiental”, tratando das orientações para o setor privado na construção ao disposto na política de desenvolvimento urbano municipal, que abrange o conhecimento dos aspectos mais amplos do território, tais como: relevo, bioma, hidrografia, clima, paisagem urbana e etc.A terceira audiência da programação ocorre na quarta-feira, 03 de maio, com o tema: “Desenvolvimento sociocultural e lazer,” a conversa é pra estabelecer as políticas para o desenvolvimento da função social da cidade, garantindo o acesso à terra urbanizada e regularizada para todos os cidadãos, atingindo o direito à moradia e aos serviços urbanos.Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1856.Atualização prevista em LeiA Revisão do Plano Diretor, iniciada em 23 de fevereiro, é necessária para que governo e população, a partir de uma leitura real da cidade, repensem-na conjuntamente em relação às questões física, ambiental, econômica e social, via participação que envolva toda a comunidade.O Plano Diretor deve ser revisto em atendimento ao que estabelece o Estatuto da Cidade – Lei Federal nº 10.257/0, que determina que os municípios realizem esse trabalho a cada 10 anos. Todo esse trabalho de revisão deve estar apoiado nas regras e orientações de leis superiores, como a Constituição Federal, o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica Municipal.Além disso, em âmbito local, acompanha a Lei Complementar nº 135/2008 (que dispõe sobre a avaliação, revisão e atualização do plano diretor de organização físico-territorial); Lei Complementar nº 136/2008 (que trata do Código de zoneamento e uso do solo); Lei Complementar nº 137/2008 (Código de Sanções Urbanísticas); Lei Complementar nº 138/2008 (Código de Parcelamento do Solo); Lei Complementar nº 139/2008 (Código de Posturas Sustentáveis) e Lei Complementar nº 293/2019 (Código de Obras). Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. O processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque segue com os trabalhos, para os meses de abril e maio estão marcadas mais três Audiências Públicas, a primeira ocorre na segunda quinzena de abril, dia 19, a segunda, no dia 26, e a terceira no mês de maio, dia 03. Elas estão previstas para serem realizadas na Câmara de Vereadores de Brusque, às 18h30. Todos estão convidados a participar.O coordenador da Comissão Técnica Municipal que gerencia o processo, André Felipe Bozio, falou da importância da participação da população. “Convidamos toda população, entidades e pessoas que desejam discutir as propostas que vamos apresentar nas próximas audiências públicas. Estamos indo para a reta final da revisão do Plano Diretor de Brusque,” disse.AudiênciasO primeiro encontro programado para abril ocorre na quarta-feira (19) e vai tratar do “Uso ocupação e conectividade do território”, a audiência vai debater as atividades que residem em cada espaço, seja público ou privado, aberto ou construído, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da cidade.Já a segunda Audiência Pública, da quarta-feira (26), vai discutir a “Produção, consumo e inovação / Qualidade e segurança ambiental”, tratando das orientações para o setor privado na construção ao disposto na política de desenvolvimento urbano municipal, que abrange o conhecimento dos aspectos mais amplos do território, tais como: relevo, bioma, hidrografia, clima, paisagem urbana e etc.A terceira audiência da programação ocorre na quarta-feira, 03 de maio, com o tema: “Desenvolvimento sociocultural e lazer,” a conversa é pra estabelecer as políticas para o desenvolvimento da função social da cidade, garantindo o acesso à terra urbanizada e regularizada para todos os cidadãos, atingindo o direito à moradia e aos serviços urbanos.Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1856.Atualização prevista em LeiA Revisão do Plano Diretor, iniciada em 23 de fevereiro, é necessária para que governo e população, a partir de uma leitura real da cidade, repensem-na conjuntamente em relação às questões física, ambiental, econômica e social, via participação que envolva toda a comunidade.O Plano Diretor deve ser revisto em atendimento ao que estabelece o Estatuto da Cidade – Lei Federal nº 10.257/0, que determina que os municípios realizem esse trabalho a cada 10 anos. Todo esse trabalho de revisão deve estar apoiado nas regras e orientações de leis superiores, como a Constituição Federal, o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica Municipal.Além disso, em âmbito local, acompanha a Lei Complementar nº 135/2008 (que dispõe sobre a avaliação, revisão e atualização do plano diretor de organização físico-territorial); Lei Complementar nº 136/2008 (que trata do Código de zoneamento e uso do solo); Lei Complementar nº 137/2008 (Código de Sanções Urbanísticas); Lei Complementar nº 138/2008 (Código de Parcelamento do Solo); Lei Complementar nº 139/2008 (Código de Posturas Sustentáveis) e Lei Complementar nº 293/2019 (Código de Obras). Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA CidadãoInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome *Sobrenome *E-mail *BairroImprensaInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome (Responsável) *Sobrenome (Responsável) *E-mail (Responsável) *Nome do veículo *Cidade do veículo *Telefone do veículo *Site do veículo *