Três empresas entregam estudos para concessão do esgoto em Brusque

Comissão especial responsável pelo Procedimento de Manifestação de Interesse realizou terceira reunião

15 de junho de 2022

Três empresas entregam estudos para concessão do esgoto em Brusque

Na tarde desta terça-feira (13), a Prefeitura de Brusque foi palco de mais uma reunião da Comissão Especial Técnica responsável pela avaliação e seleção das propostas do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) 001/2021, que visa escolher o melhor modelo de concessão para o início do tratamento do esgoto sanitário no município.

O encontro, prestigiado por integrantes de diversas pastas governamentais do município, teve como principal objetivo a apresentação preliminar dos três estudos entregues pelas empresas Rio Vivo, Acciona e Cristalina Saneamento. Ao todo, eram oito as companhias que estavam autorizadas a participar do certame. Vale lembrar que a terça-feira também foi a data limite para a entrega dos respectivos modelos.

Diante do grande volume de dados, os membros da comissão decidiram distribuí-los entre os integrantes de cada área. A intenção deste escrutínio é verificar se os projetos entregues respeitam as diretrizes executiva, técnico-operacionais, socioambientais, econômico-financeiras, institucionais e jurídicas estipuladas no termo de referência.

“Agora esses documentos serão analisados por cada integrante da comissão. A previsão da continuidade da discussão destes estudos é para o início de julho. Vamos analisar e ver qual proposta será a escolhida”, explica Sonia Knihs Crespi, subprocuradora-geral do município e presidente da comissão especial.

Participaram da reunião:

Juliano Montibeller (representante do Samae);
Mylena Abelino Rubituci (representante do Samae);
Sonia Knihs Crespi (presidente da comissão e representante da Procuradoria-Geral do Município);
Joseana Paes Lopes (representante da Secretaria Municipal de Orçamento, Finanças e Patrimônio);
Thomas Jeferson Haag (representante daSecretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica);
Vanderlei Luís Dietrich (representante da Secretaria Municipal de Orçamento, Finanças e Patrimônio);
Renato de Borba (representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura Estratégica);
William Fernandes Molina (representante do Conselho Municipal de Saneamento Básico e do Samae);
Ana Helena Boos (representante da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema).