Tratamento de água é estabilizado em Brusque; confira atualização

Samae Brusque continua trabalhando em ocorrências pontuais

BRUSQUE

  5 de maio de 2022


Ouça o texto
Tratamento de água é estabilizado em Brusque; confira atualização

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque atualiza a situação do tratamento e fornecimento de água potável para a cidade na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com o coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, apesar de todo o transtorno ocasionado pelas chuvas, o dia amanheceu com o sistema estabilizado.

“Todos os nossos reservatórios estão cheios, justamente porque trabalhamos com manobras de registro para manter as regiões com água”, enfatiza o servidor.

Vale ressaltar que tais manobras servem para abastecer regiões com grande risco de falta d’água, como os bairros Dom Joaquim e Volta Grande, cujos microssistemas de tratamento ainda não voltaram a operar na sua totalidade.

“Ribeirão do Mafra já voltou a tratar com 50% de sua capacidade. Estamos com os reservatórios locais cheios, mas momentaneamente paralisamos a ETA apenas para a troca de um registro de manobra”, continua Pereira.

Apesar do problema ocorrido nesta quarta-feira (5), em uma das bombas que compõem o sistema de captação de água bruta do bairro Guarani, o Samae vem trabalhando com uma bomba redundante, ao mesmo passo em que viabiliza o conserto da original.

Inscreva-se na newsletter.