Transporte coletivo é retomado em Brusque

Primeiro dia de retorno da atividade tem baixa demanda. Expectativa do sistema Nosso Brusque é pelo retorno gradual dos usuários

9 de junho de 2020

Transporte coletivo é retomado em Brusque

O transporte coletivo retornou as atividades nesta segunda-feira (8), por meio do sistema Nosso Brusque. Como já era esperado, a demanda de passageiros em um primeiro momento foi pequena, comparada ao número de usuários que utilizavam o transporte antes da pandemia.

“A retomada está sendo tranquila, temos um movimento, talvez, de uns 15%. A utilização do serviço deve ter um aumento gradual agora nesses dias. O desafio é trazer o usuário para o transporte coletivo. Temos tomado todas as medidas de segurança e de respeito ao usuário e aos nossos colaboradores, para que tenham toda a segurança. A perspectiva é aumentar essa demanda para dar sustentabilidade ao transporte coletivo”, avalia o diretor do Nosso Brusque, Hermes Klann.

O serviço foi retomado com todas as linhas e horários que o sistema operava antes da paralisação das atividades. De acordo com o Nosso Brusque, no primeiro dia os passageiros respeitaram e entenderam as medidas de segurança.

“Como todo recomeço, já esperávamos que seria dessa forma e aos poucos a gente tem a esperança que as pessoas voltem a usar o transporte. Todos os usuários hoje tiveram o entendimento das restrições e medidas de prevenções que a gente vem seguindo e adotando através até do Decreto Municipal, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, não utilização do dinheiro. Tudo foi bem respeitado”, explica o diretor Artur Klann.

De acordo com ele, a perspectiva para os próximos dias é que a demanda aumente. “Esperamos que os cadastros no guichê de atendimento do terminal também aumentem. No período da tarde já sentimos uma mudança no comportamento, as pessoas têm vindo mais, tem procurado fazer o cartão e isso vai acarretar na maior utilização do transporte também”, ressalta.

O diretor informa que o Nosso Brusque está preparada e disponível para tirar dúvidas e receber sugestões de aprimoramento. O fone de contato da empresa é o 47-3351-1314.