Trabalhos de drenagem na rua Florianópolis chegam à etapa final

O trânsito deve ser liberado nos próximos dias, conforme condições climáticas para sequência do trabalho

BRUSQUE

  22 de maio de 2023


Ouça o texto
Trabalhos de drenagem na rua Florianópolis chegam à etapa final

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos avança consideravelmente na obra de drenagem na rua Florianópolis, no bairro Águas Claras. Nesta segunda-feira (22), as equipes executam a parte final da drenagem, com a colocação dos últimos tubos, e a confecção da caixa de ligação. O investimento da obra é de aproximadamente R$600 mil.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, salienta que o trabalho é constante na rua. “Estamos agilizando para que possamos liberar o trânsito o quanto antes, acreditamos que até o final de semana já possamos liberar a passagem de veículos. A obra tem o intuito de amenizar os problemas de alagamentos naquela região. As ruas Maria Albertina Zierke Pavesi e José Rudolf serão beneficiadas de forma direta, além das demais, de forma indireta”.

Na rua Florianópolis foram usados um total de 198 tubos de diferentes diâmetros: 53 tubos de 1,5 metro de diâmetro, 88 tubos de 1,2 metro e 57 tubos de um metro.

Trânsito interditado

Para a sequência das obras o trânsito permanece interditado. Os desvios no sentido Centro/bairro são: O primeiro é na rua Poço Fundo, onde se tem a possibilidade de desviar a esquerda, principalmente ônibus e caminhões. O segundo desvio é na rua João XXIII, em frente à escola, que é o último acesso a caminhões e ônibus. Os dois desvios saem na rua Ponta Russa, no semáforo da Água Claras.

Quem quiser ir para outra região da cidade como Azambuja, Cedrinho, Águas Claras, o último desvio ocorre na rua Carlos Ristow, à direita, na Tecelagem Boing.

A Guarda de Trânsito está no local para orientação dos motoristas.

Inscreva-se na newsletter.