Trabalho de recuperação de Brusque após as chuvas prosseguem no final de semana

27 pessoas seguem abrigadas na Arena Brusque e equipes da Assistência Social estão visitando residências atingidas

3 de dezembro de 2022

Trabalho de recuperação de Brusque após as chuvas prosseguem no final de semana

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, retomou as 5h deste sábado (3) os trabalhos de limpeza e recuperação da cidade após as chuvas dos últimos dias. Neste primeiro momento o foco está na liberação de vias públicas, cortes de árvores e a disponibilização de caçambas para a retirada de entulhos das residências.

O prefeito em exercício, Alessandro Simas, acompanha o trabalho, ao lado da equipe da Defesa Civil e outros técnicos que estão avaliando os pontos vulneráveis. “Temos ainda muitas ruas com o trânsito impedido e também, famílias que precisam descartar os entulhos para iniciar o trabalho de limpeza, principalmente no bairro Limeira, um dos mais afetados no município. Essa ação prossegue durante o domingo e na próxima semana”, comenta.

Abrigo e serviço de acolhimento

No abrigo montado na Arena Brusque, 27 pessoas seguem recebendo atendimento. Além de alimentação e produtos de higiene pessoal, o local está estruturado para atender até 150 moradores com camas e cobertores. Equipes da secretaria de Desenvolvimento Social, estão visitando as residências do bairro Limeira a fim de realizar o levantamento dos atingidos. Técnicos também estão entregando cestas básicas exclusivamente para os atingidos.