Tour pelos museus celebra história de Brusque

Passeio cultural passou pela Casa de Brusque, Instituto Aldo Krieger e Museu de Azambuja

BRUSQUE

  6 de agosto de 2022


Ouça o texto
Tour pelos museus celebra história de Brusque

A tarde de sábado (6) foi de história e cultura para as 22 pessoas que participaram do Tour dos Museus, promovido pela Fundação Cultural e parte da programação de aniversário de 162 anos de Brusque.

O passeio iniciou pelo Museu de Azambuja, que possui um vasto acervo com mais de quatro mil peças, que incluem Arte Sacra, história natural e colonização de Brusque e Santa Catarina.

Em seguida o ônibus com os participantes foi para a Casa de Brusque, que recebe a exposição sobre o bicentenário do conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque. A mostra apresenta fotografias, objetos pessoais, a árvore genealógica e trabalho como presidente de províncias.

Por último, o tour chegou ao Instituto Aldo Krieger, que mantém viva a história do importante músico catarinense. Durante toda a tarde, os participantes da atividade puderam ver, ouvir e até sentir um pouco da história que trouxe Brusque até os 162 anos.

A professora aposentada, Dulce Nogueira Santos, veio de Itajaí, com seu marido, filha e genro, que moram na Penha, especialmente para fazer o Tour nos Museus. “Eu tenho 54 anos adoro relembrar as coisas de quando era criança. Amei tudo. Cada museu tem seu atrativo e poder ver de perto a história foi maravilhoso”.

Inscreva-se na newsletter.