Todas as UBSs e salas de vacina estão abertas em Brusque

Consultas com especialistas que foram canceladas em março e abril, por conta da pandemia de Coronavírus, já estão sendo reagendadas

BRUSQUE

  22 de abril de 2020


Ouça o texto
Todas as UBSs e salas de vacina estão abertas em Brusque

A Secretaria de Saúde informa que as consultas com especialistas, que foram canceladas em março e abril, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), já estão sendo reagendadas. Os pacientes devem aguardar o contato da equipe da secretaria, com as informações sobre a nova data e horário da consulta. Novos agendamentos serão realizados a partir de 18 de maio.

Neste momento, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abertas. Alguns profissionais da atenção básica continuam trabalhando no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, por isso, algumas equipes contam com médico trabalhando menos dias por semana. Situação que deve ser regularizada em breve com os novos profissionais do Mais Médicos.

“A questão dos profissionais, nós estamos conseguindo manter realocando de uma unidade para outra. Temos alguns profissionais afastados, mas nada que a gente não consiga remanejar, para dar continuidade ao trabalho”, explica a diretora de Atenção Primária, Camila Souza.

De acordo com ela, as unidades também estão trabalhando com o pré-natal e urgência e emergência.

Vale lembrar que todas as salas de vacina estão em funcionamento, tanto com a doses de rotina, quanto com a vacina contra Influenza ( H1N1). “Os usuários que não têm sala de vacina em seu bairro podem procurar a unidade mais próxima, para diminuir a circulação pela cidade”, destaca.

Inscreva-se na newsletter.