Tiro de Guerra recebe visita do curso de formação de sargentos

O Tiro de Guerra 05-005 9 (TG) recebeu, no dia 10 de dezembro, a visita do Curso de Formação e […]

30 de janeiro de 2020

Tiro de Guerra recebe visita do curso de formação de sargentos

O Tiro de Guerra 05-005 9 (TG) recebeu, no dia 10 de dezembro, a visita do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) do 23º Batalhão de Infantaria (BI), sediado em Blumenau-SC, tendo como finalidade conhecer o TG Brusque.

A atividade iniciou com uma palestra ministrada pelos instrutores, sobre o histórico do TG, as principais atividades de instrução e ações cívico sociais desenvolvidas durante o ano e as parcerias estabelecidas com a iniciativa privada e a Administração Municipal. Além disso também foram apresentados os requisitos exigidos pelo Exército Brasileiro para a seleção de Chefe de Instrução e Instrutor de Tiro de Guerra.

A visita ao TG de Brusque buscou atender uma solicitação do Subtenente Charles, visando orientar os futuros Sargentos a estarem habilitados, oportunamente, a concorrerem às vagas de nomeação de Chefe de Instrução e Instrutor de Tiro de Guerra.

Os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos concluíram no dia 13 de dezembro a 1ª fase do curso, no 23º BI, seguindo para as Escolas de Formação, localizadas em Três Corações-MG, Taubaté-SP e Rio de Janeiro-RJ, para a realização da 2ª fase, totalizando dois anos de formação, quando serão promovidos a 3º Sargento de carreira, servindo em mais de trezentos quartéis de todo o Brasil.

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 05-005, considerou a visita como de extrema relevância para os futuros Sargentos, tendo em vista terem tido a oportunidade de conhecer a realidade de um TG, alimentando o sonho de um dia, também serem instrutores de Tiro de Guerra.