Tiro de Guerra realiza Acampamento Básico dos Atiradores da Turma de 2021

Treinamento serve para simular ambiente próximo ao combate real

7 de julho de 2021

Tiro de Guerra realiza Acampamento Básico dos Atiradores da Turma de 2021

Com o objetivo de realizar várias práticas e instituições militares, o Tiro de Guerra de Brusque – TG 05-005 realizou nos dias 30 de junho e 1° de julho o Acampamento Básico dos Atiradores da Turma de 2021. Os atiradores foram submetidos a uma jornada intensa de atividades que exigiu a aplicação dos conhecimentos obtidos em um ambiente próximo ao combate real.

O exercício foi realizado na região do Horto Florestal de Brusque, com temperaturas bem baixas em uma das semanas mais frias dos últimos anos, desenvolvendo a rusticidade, iniciativa, tenacidade, resistência, companheirismo e espírito de cumprimento de missão nos jovens Atiradores, finalizando o exercício com uma marcha de 12 Km de retorno ao TG, exigindo dos instruendos a superação de seus limites.

Para a realização desta atividade de instrução, o TG contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Brusque que forneceu o transporte, a alimentação, a ambulância com atendimento pré-hospitalar e a Guarda de Trânsito de Brusque – GTB, para o controle do trânsito durante a marcha de retorno, além da área do Horto Florestal que compartilhou o uso de suas instalações e viatura, bem como, o Clube de Curió de Brusque, que emprestou sua sede para a instrução noturna. O TG também contou com o apoio de Atiradores de anos anteriores e de colaboradores voluntários que auxiliaram na organização da atividade.