Tiro de Guerra de Brusque tem novo comando

Cerimônia de passagem de Chefia ocorreu na manhã desta sexta-feira (17)

17 de dezembro de 2021

Tiro de Guerra de Brusque tem novo comando

O Vice-Prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, participou, na manhã desta sexta-feira (17), da cerimônia de Passagem de Chefia do Tiro de Guerra 05-005, onde o Subtenente Paulo César Grellert transferiu o cargo de chefe de instrução para o Subtenente Ivan Silva Santos. E o instrutor, Sargento Paulo Soares da Rocha, transmitiu a função para o 1º Sargento Márcio da Silva Rodrigues.

Após dois anos à frente da corporação, o Subtenente Paulo César Grellert avalia como positiva a sua passagem pelo comando do Tiro de Guerra. “Foram dois anos de intenso trabalho, envolvidos na missão 24 horas por dia e estamos gratificados. Concluímos a chefia, formamos duas turmas de reservistas atiradores, braço forte do exército. Mas, também, cidadãos do bem, capazes de contribuir com a sociedade brusquense. Tivemos uma grande parceria do Exército Brasileiro com o poder público e a comunidade e tudo o que conseguimos é fruto desse trabalho conjunto”. De Brusque, o Subtenente Paulo César Grellert segue para nova missão em Marabá, no Pará.

Para o novo comandante, Subtenente Ivan Silva Santos, é um privilégio estar à frente de um dos mais importantes Tiros de Guerra do Exército Brasileiro. “Recebo um legado imenso dos ex-chefes de Instrução que aqui estiveram nesta solenidade, e vamos continuar com o projeto aqui desenvolvido”. Segundo ele, a ideia é fazer um planejamento e continuar a contar com a fundamental participação dos parceiros que apoiam o Tiro de Guerra, “uma tradição importantíssima daqui. Vamos continuar com este legado, esta escola de civismo, que ensina a amar e a defender a nossa pátria”, finalizou.

“Somos muito gratos ao trabalho desempenhado pelo comando que hoje nos deixa, especialmente pelo desafio que foram esses dois anos, com a pandemia, e os desejamos muito sucesso em sua nova jornada. Ao mesmo tempo em que recebemos carinhosamente e com muita alegria o novo comandante e o novo instrutor”, destacou Gilmar Doerner. O vice-prefeito representou, na cerimônia, o Prefeito Ari Vequi, que também é Diretor Honorífico do Tiro de Guerra de Brusque.