Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado em Brusque

A solenidade contou com a presença do prefeito Ari Vequi

26 de agosto de 2022

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado em Brusque

Em comemoração ao Dia do Soldado ocorreu na noite de quinta-feira (25) a entrega das boinas verde-oliva aos atiradores do Tiro de Guerra 05-005. A solenidade foi realizada na sede do TG e contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, com o chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos, além de autoridades municipais e os familiares dos atiradores.

O prefeito Ari Vequi destacou a importância da solenidade. “É um evento muito bonito que traz a família dos atiradores e a sociedade reunida aqui no Tiro de Guerra. Quero parabenizar os atiradores, os nossos soldados que estão aqui no seu dia, o Dia do Soldado, é uma alegria muito grande a gente poder contar com todo este trabalho do Tiro de Guerra feito na nossa comunidade. Quero parabenizar os soldados, mas também o nosso Tiro de Guerra.

Para o recebimento das boinas verde-oliva os atiradores tiveram que passar por um treinamento militar de 30 horas, que incluiu acampamento, conhecimentos de sobrevivência e marcha de 12 km.

Homenagem

A solenidade contou com a presença do pracinha brusquense Arnoldo Lana, que em solenidade comemorativa colocou a boina no bisneto dele, o atirador Vitor Hugo Pessoa.