Tiro de guerra comemora o Dia da Bandeira com a formação de 98 atiradores

Na manhã deste sábado (19) o Tiro de Guerra 05/005, de Brusque, comemorou o Dia da Bandeira. Na ocasião, os […]

19 de novembro de 2022

Tiro de guerra comemora o Dia da Bandeira com a formação de 98 atiradores

Na manhã deste sábado (19) o Tiro de Guerra 05/005, de Brusque, comemorou o Dia da Bandeira. Na ocasião, os 98 Atiradores ficaram em formação. O prefeito Ari Vequi, diretor do TG-05, esteve presente na solenidade. Familiares dos atiradores também prestigiaram a ação.

Para dar início ao evento, o prefeito fez o hasteamento da bandeira durante o hino nacional. Além disso, ele falou na importância da comemoração desta data. “Temos que comemorar e nos emocionar com este dia. A bandeira representa muito a nossa pátria e nossa liberdade”.

O Subtenente Ivan Silva Santos, chefe de instrução do TG-05/0005, comenta como funcionou a ação. “Hoje estamos comemorando o dia da bandeira com a formação de atiradores. Hoje firmamos o compromisso, o juramento com a bandeira nacional. Com certeza este é um dos momentos mais importantes da vida deles”.

O Dia da Bandeira é comemorado no dia 19 de novembro a partir 1889, quando Raimundo Teixeira Mendes concebeu a bandeira do Brasil, como conhecemos até hoje. Ela é um dos símbolos máximos de uma nação, que representa o país.

O azul da bandeira do Brasil significa os céus e os rios. O verde significa as ricas florestas do país. O amarelo significa a nossa riqueza. O branco significa o desejo pela paz e as estrelas representam cada um dos estados brasileiros e também o distrito federal. A frase “Ordem e Progresso” foi baseada nos estudos do filósofo francês fundador do positivismo, Augusto Comte.