Tiro de Guerra 05-005 recebe cem novos recrutas

Solenidade ocorreu na noite de quarta-feira e contou com a presença do prefeito Ari Vequi

3 de março de 2022

Tiro de Guerra 05-005 recebe cem novos recrutas

Ocorreu na noite de quarta-feira (02) a entrada dos novos atiradores do Tiro de Guerra 05-005. A solenidade foi realizada na sede do TG e contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, com o chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos, além de familiares.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, falou da importância social do trabalho realizado pelos atiradores. “Quero parabenizar pelo trabalho do Tiro de Guerra na nossa cidade e desejar sucesso e muitas realizações. Importante o Tiro de Guerra presente na nossa comunidade, é isso que queremos, além de melhorar a formação dos nossos jovens e dar condições de servir o exército brasileiro na nossa cidade,” disse.

O chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos, destacou sobre o momento. “Eu creio que a formatura é um ato, um momento onde está tanto o atirador que esteve aqui conosco, ou seja, teve um princípio do que é a vida militar, mas o familiar que às vezes estava distante, ou seja, todo processo de seleção. Agora a gente realmente começa o trabalho de realmente de obstrução onde é a formação realmente dos atiradores em cidadãos melhores, cidadãos que vão realmente atuar na sociedade com mais responsabilidade compreendendo seu dever, não somente com a pátria e servir o exército mas também com a sociedade, servindo como melhores cidadãos,” falou

Esta é a primeira formatura do ano, momento em que os novos recrutas entram em formação e dão início às atividades do ano. O período de seleção ocorreu no último ano e foram selecionados para servir este ano. O alistamento contou com cerca de 900 a 1000 alistados e, durante o ano, foram selecionados cem.