Tiro de Guerra 05-005 celebra dia do Exército

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (19) e contou com a presença do vice-prefeito Gilmar Doerner

19 de abril de 2022

Tiro de Guerra 05-005 celebra dia do Exército

O Tiro de Guerra 05-005 realizou na manhã desta terça-feira (19) uma solenidade comemorativa ao Dia do Exército, comemorado nesta terça. A celebração ocorreu na sede do TG e contou com a presença do vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, com o chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos, além de familiares e autoridades.

O vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, falou da importância do TG e do dia comemorativo. “Acho muito importante, porque muitas vezes não sabemos valorizar, porque no momento que o jovem está servindo aqui no Tiro de Guerra, muitas vezes olhado como um problema, fico pesando, se a gente não tivesse essa instalação aqui teríamos que sair para servir fora da nossa cidade, então, hoje temos a alegria ter o Tiro de Guerra. Precisamos valorizar o tiro de guerra em Brusque e acho muito importante também essa comemoração, importante o dia do Exército brasileiro. O Exército brasileiro que defende nossa soberania,” disse.

O chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos, destacou a data. “O dia do Exército está inserido na nossa própria nacionalidade, vamos dizer assim, mas assim, o tiro de guerra 05 005, aqui da cidade de Brusque, se orgulha, neste dia, de poder ter realizado essa formatura em comemoração ao dia do Exército, com participação da nossa sociedade, que isso é o importante, mostrar para os atiradores a importância do Exército para nossa nação e para sociedade como todo. Eu creio que isso é o mais importante,” disse.