Terraplanagem da ETA Cristalina ultrapassa 80% de conclusão

Previsão é de que o serviço seja finalizado nos próximos três meses

BRUSQUE

  27 de junho de 2022


Ouça o texto
Terraplanagem da ETA Cristalina ultrapassa 80% de conclusão

Está chegando em sua reta final a obra de terraplanagem da propriedade que irá abrigar a futura Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina. Iniciado no ano de 2020, o serviço, que representa a primeira fase da construção da nova estrutura do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, está 85,2% concluído.

De acordo com a servidora Mylena Rubituci, coordenadora do setor de Engenharia do Samae, se as condições climáticas forem as ideais, a previsão é de que sejam necessários cerca de 90 dias para a finalização do procedimento, executado pela empresa Terrabase Terraplanagem e Transporte, de Timbó.

“Estamos nos momentos finais, já na parte de corte, aterro e drenagem”, explica Mylena. “Além das intempéries climáticas, há também a dificuldade por conta da tipologia do solo. É um solo bastante complicado. Quando há chuva, ficamos impossibilitados de trabalhar. São nestes dias que ocorrem as obras de drenagem”.

A terraplanagem do terreno onde será executada a obra da ETA Cristalina é fruto de um investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, oriundos de recursos próprios do Samae Brusque. A intenção do governo de Brusque é dar início, ainda em 2022, às obras civis da estação que, após pronta, será uma das mais modernas e automatizadas do país.

Inscreva-se na newsletter.