Temperaturas devem cair bruscamente a partir desta sexta-feira (10)

A Defesa Civil de Brusque está em observação para chegada de uma massa de ar frio e seco, que provocará […]

BRUSQUE

  10 de junho de 2022


Ouça o texto
Temperaturas devem cair bruscamente a partir desta sexta-feira (10)

A Defesa Civil de Brusque está em observação para chegada de uma massa de ar frio e seco, que provocará a queda de temperaturas ao longo desta sexta-feira (10). As mínimas podem chegar a 1ºC em Brusque. O frio será intenso e há condições para geada ampla no estado, podendo atingir inclusive as áreas próximas ao litoral.

As menores temperaturas são esperadas para ocorrer entre a madrugada e manhã do sábado (11) e do domingo (12). As temperaturas sobem durante as tardes, mas mantêm-se próximas ou abaixo dos 20°C ao longo dos dias. A sensação de frio se prolonga até a quarta-feira (15), quando a massa de ar frio e seco começa a se afastar do estado.

A Defesa Civil ressalta que deve-se ter atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. Qualquer problema deve ser comunicado a coordenadoria municipal de Defesa Civil por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Secretaria de Desenvolvimento Social intensifica abordagem a pessoas em situação de rua

Com a previsão de frio, a Secretaria de Desenvolvimento Social intensificará as abordagens às pessoas em situação de rua para acolhimento no albergue e Centro Pop. As pessoas serão encaminhadas à Arena Brusque.

O telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Social é (47) 3251-1963. O telefone de contato do albergue e Centro Pop é (47) 3351 – 6328.

Inscreva-se na newsletter.