Tem início a I Gincana Samae/Cogemas

Ação é realizada pela Associação Atlética Samae de Brusque em parcaria com a autarquia municipal

2 de fevereiro de 2022

Tem início a I Gincana Samae/Cogemas

No último dia 27 de janeiro, a Associação Atlética Samae de Brusque lançou a I Gincana Samae/Cogemas de Integração, Solidariedade e Cuidado com o Meio Ambiente. A ação é promovida em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e com a Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas).

De acordo com Alexandre Adriano Amorim, servidor da companhia e presidente recém-empossado da associação, a ideia é engajar todos os servidores associados em atividades ambientais, desportivas, recreativas e sociais. Para isso, os participantes foram divididos em três equipes, que irão disputar entre si pela melhor pontuação, obtida através de tarefas pré-determinadas e, também, atividades surpresas.

A gincana terá quatro meses de duração. Dentre as provas, está a criação de um grito de guerra, produção de um mascote para o grupo, limpeza de uma praça ou outro espaço público, visita a entidades assistenciais, recolhimento de materiais recicláveis nas ruas e arrecadação de suprimentos e alimentos não perecíveis.

“Espero que seja um sucesso e espero, também, podermos ajudar ao próximo. Não podemos deixar de agradecer o apoio que estamos tendo, tanto da diretoria do Samae, quanto de toda a administração municipal. Desde a hora que a gente assumiu, nos sentamos, conversamos e tivemos todo o apoio necessário para a associação realizar, não só essa, mas todas as suas ações”, comenta Alexandre.