Tarifa de água será reajustada em 8,888% a partir de maio

A tarifa de água do Samae será reajustada em 8,888% a partir do dia 18 de maio. O valor refere-se […]

BRUSQUE

  13 de abril de 2023


Ouça o texto
Tarifa de água será reajustada em 8,888% a partir de maio

A tarifa de água do Samae será reajustada em 8,888% a partir do dia 18 de maio. O valor refere-se a 6,953% do último período, somado a 1,935% de defasagem referente ao ano de 2022, quando não foi aplicado o reajuste na íntegra, em decorrência dos reflexos financeiros e econômicos negativos decorrentes da pandemia.

De acordo com o diretor-presidente do Samae, William Molina, ressalta que, mesmo com o reajuste, o Samae possui uma das tarifas mais baixas do estado. “Encaminhamos para a AGIR todos os dados em relação aos investimentos, custos para que o Samae possa produzir e entregar água. Temos uma tarifa bem abaixo dos municípios da região do Vale do Itajaí”.

Molina enfatiza que há uma necessidade de aumentar a capacidade de produção, visto que a cidade está em crescimento. “Sabemos que precisamos aumentar nossa capacidade para atender melhor a população, principalmente pensando num futuro breve. Com esse valor é possível ter condições de arcar com os custos operacionais e de fazer novos investimentos para melhor atender a população de Brusque”.

Inscreva-se na newsletter.