Tarde dessa terça-feira com mostra musical na Fundação Cultural

Evento contou com apresentações de piano e canto

2 de agosto de 2022

Tarde dessa terça-feira com mostra musical na Fundação Cultural

A tarde desta terça-feira (02) ficou marcada com a mostra musical da Fundação Cultural. As apresentações fazem parte da programação de aniversário da cidade de Brusque. A mostra contou com apresentações de piano e canto de alunos da Fundação Cultural. As turmas formadas por crianças entre oito e doze anos iniciaram as aulas em fevereiro deste ano e o encontro tem como objetivo aprender como se portar no palco, encarar a plateia e ensaiar para uma futura apresentação que a Fundação Cultural irá realizar em breve.

As apresentações de piano basearam-se no método “Meu Piano Divertido”, ministrado pela professora Louise Clemente. As aulas acontecem duas vezes por semana, de forma gratuita. Os alunos se apresentaram com suas duplas de sala de aula, e cada um tocou três músicas do método utilizado pela professora.

“A ideia foi fazer uma apresentação que fosse também uma aula. É claro que o músico tem aquele momento que toca pra si mesmo, mas a música é feita coletivamente. A gente estuda sozinho, mas sempre com o propósito de mostrar aquilo para alguém. No começo sempre dá aquele frio na barriga, então a gente tem que se preparar não só musicalmente, mas também para esse desafio que é subir no palco e lidar com a ansiedade”, destacou a professora Louise Clemente.

As apresentações de canto foram feitas de forma coletiva. A música “Duas Cirandas”, iniciou o espetáculo. A escolha foi feita a fim de introduzir as crianças a cantarem ouvindo um ritmo diferente. A última apresentação foi a popular música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e cada trecho foi cantado por uma dupla diferente, com acompanhamento da professora Louise no piano.

Zane Marcos, diretora-geral da Fundação Cultural comentou sobre as exibições, e ressaltou o esforço dos alunos. “As crianças estavam bem ansiosas, isso é normal para as primeiras apresentações em público delas, por serem iniciantes. Nós vemos essas apresentações como incentivos para eles, para continuar aprendendo cada vez mais e também para os familiares ver o resultado e esforço. Por mais que o curso seja gratuito, os pais se empenham em trazer, buscar, acompanhar, e envolver a família no aprendizado.”

A programação de aniversário segue até o próximo final de semana, e podem ser conferidas no site da Prefeitura de Brusque (https://portal.brusque.sc.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Programacao-162-anos-de-Brusque-Atualizado.pdf).