Steffen: Samae realiza última fase de obras para melhorar problema histórico

Serviço transcorrerá na manhã do próximo domingo, 24, se o tempo continuar bom

21 de outubro de 2021

Steffen: Samae realiza última fase de obras para melhorar problema histórico

Se São Pedro continuar colaborando e o tempo se mantiver ensolarado, no próximo domingo, 24 de outubro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque executará a etapa final das melhorias iniciadas há algumas semanas na região da rua Blumenau, bairro Steffen.

Conforme o coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, na oportunidade os servidores irão realizar, no período da manhã, a interligação das duas pontas da nova rede executada no local, com o objetivo de melhorar a pressão e vazão de água tratada para as residências da região.

O que foi feito?

O diretor de Expansão do Samae, engenheiro Eduardo Fernandes, explica que a intervenção realizada na rua Blumenau consistiu na execução de duas novas redes. Uma delas de 250 milímetros e 200 metros de extensão, e outra de 100 milímetros com 200 metros de comprimento.

“Essa obra vai beneficiar várias ruas transversais. No sentido do Centro para Gaspar, todas as ruas ao lado direito da rua Blumenau sentirão diferença no abastecimento. Inclui-se nesta lista a rua Carlos Todt, Pedro Steffen, Domingos Frederico Orlandi, João Frederico Steffen, Augusto Steffen e Ademar Vicente Knihs”, ressalta o servidor.

Fernandes esclarece, ainda, que nestes locais havia uma rede já subdimensionada. Em horários de pico de consumo, em decorrência da baixa pressão, diversas casas ficavam desabastecidas.

Em decorrência da etapa final da obra, algumas ruas poderão apresentar desabastecimentos pontuais no próximo domingo.O Samae ressalta que a situação é temporária e que os benefícios do serviço serão duradouros.