Startup Weekend: Iniciativa mundial para desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras chega a Brusque

Inscrições devem ser feitas até dia 21 de março

BRUSQUE

  8 de março de 2022


Ouça o texto
Startup Weekend: Iniciativa mundial para desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras chega a Brusque

Nos dias 25, 26 e 27 de março será realizada a primeira edição do Startup Weekend Brusque, evento criado e mantido pela aceleradora americana Techstars e que já impactou de forma positiva o ecossistema de empreendedorismo e startups de Santa Catarina. Inicialmente prevista para ser realizada em 2020, a primeira edição teve que ser cancelada em virtude da pandemia, mas agora está confirmada de forma presencial numa infraestrutura preparada especialmente junto a Faculdade Senac em Brusque.

O Startup Weekend tem como objetivo auxiliar futuros empreendedores da região a acelerarem o crescimento de novos negócios com a mentalidade de startup, capacitando todos os participantes na construção de um modelo de negócio sustentável que será lançado no mercado. É um workshop focado em execução, com tarefas práticas para você validar a sua ideia de negócio e aprender o passo-a-passo para decolar uma startup. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://linkme.bio/swbrusque/ 

Durante o evento os participantes começam com uma ideia do zero e podem desenvolver uma potencial startup. São mais de 54 horas de atividades práticas para estruturar um negócio e construir o seu próprio modelo de negócio.

Além disso, todos conhecem uma sólida metodologia de qualificação de empreendedores desenvolvida pela Techstars. Todo o programa será simples, dinâmico e trará resultados concretos para ajudar na jornada empreendedora.

Além de todo o aprendizado, os participantes podem ter acesso a benefícios como desconto em cursos, alguns prêmios que serão sorteados durante o evento e para os times que ficaram nas três primeiras colocações serão oferecidos mimos, um pacote de benefícios incluindo mentorias, cursos, infraestrutura física para continuidade no desenvolvimento das ideias reconhecidas.

“Para nós é uma satisfação apoiar um evento como este, que promove a inovação aqui na nossa cidade. É uma excelente oportunidade para empreendedores tirarem seus planos do papel e colocar sua startup em prática”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

O Startup Weekend Brusque é organizado de forma voluntária pela comunidade empreendedora de Brusque, sem fins lucrativos e tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC. Essa edição tem como patrocinadores a Zoho, Ifood, AWZ, Ambev, Bossanova, Acif, Snkhya, Invisto, A55, Fapesc, 49 Educação, Questum, Silva, Santana e Teston Advogados, Faculdade Senac Brusque, Cntro de Inovação, Tecnologia e Inovação de Brusque e Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelo link: https://linkme.bio/swbrusque/ 

Techstars Startup Weekend Brusque
Data: 25 ,26 e 27 de março de 2022
Horário: 18h30
Local: Faculdade Senac Brusque – Rod. Antônio Heil, 191 – Centro
Mais informações: https://linkme.bio/swbrusque/

Inscreva-se na newsletter.