Soelito Gohr visita Fundação Municipal de Esportes e apresenta medalhas conquistadas Pan-Americano de Paraciclismo

Evento ocorreu no último final de semana na cidade de Maringá (PR)

23 de março de 2022

O multicampeão brusquense, o ciclista Soelito Gohr, esteve na Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME) para uma visita ao diretor-geral da FME, Edson Garcia, e ao chefe de alto rendimento da fundação, Filipi Orthmann Lidio. Na ocasião, Soelito apresentou as medalhas conquistadas no último final de semana no Pan-Americano de Paraciclismo. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (23) na sede da FME.

Na visita, Soelito falou sobre a conquista e a importância do bolsa atleta. “Muito contente em estar trazendo as medalhas para Brusque, duas medalhas de prata, depois desse tempo de pandemia, voltando as competições normalmente. A valorização do esporte, com o bolsa atleta, ajuda os atletas a se prepararem, com ajuda financeira, sendo que para as provas temos que viajar, preparação de atletas, materiais, viagens, e dando uma luz para o atleta, fomentando mais ainda o esporte em Brusque,” disse.

A competição

O Brasil conquistou 122 medalhas na competição. Foram 45 medalhas de ouro, 37 de prata e 40 bronzes, além de somar para alcançar as primeiras vagas para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e Paraolimpíadas de Paris 2024.