Sobe para 24 os casos de coronavírus em Brusque

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (16) a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Brusque confirmou mais […]

17 de abril de 2020

Sobe para 24 os casos de coronavírus em Brusque

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (16) a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Brusque confirmou mais cinco pacientes com coronavírus. Agora, o acumulado é de 24 que testaram positivo. Em relação aos recuperados ja são doze, após mais um receber diagnóstico de curado.

Os últimos registros são de quatro homens de 30, 35, 38 e 43 anos. Uma mulher de 34 completa a lista. Todos não tem histórico de viagens e apenas um dos homens (o de 38) não teve contato direto com outros pacientes que tinham o COVID-19. Os demais, podem ter contraído de pessoas próximas, conforme as investigações.

A cidade de Brusque registra também 17 pessoas que aguardam resultados e outros 262 moradores que estão sendo monitorados em casa. No momento, uma mulher de 38 anos já diagnosticada com a doença está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Uma outra mulher, de 64 anos, também na está na UTI e aguarda o laudo do exame. Os atendimentos estão sendo feitos pelo Hospital Azambuja.

A prefeitura de Brusque orienta a população que ao apresentar sintomas de gripe, como coriza, catarro, febre e dificuldade de respirar, procure o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h no Pavilhão da Fenarreco. O distanciamento social, o uso de máscara, o isolamento de grupos de risco e as medidas de limpeza, como lavar as mãos com frequência, impedem a circulação do vírus.