Site da Prefeitura agora possui Notificação Push

Cidadão recebe notificações no celular e computador sobre o que está acontecendo no município

26 de setembro de 2019

Site da Prefeitura agora possui Notificação Push

O novo site da Prefeitura de Brusque (portal.brusque.sc.gov.br) conta, agora, com um novo recurso para fidelizar a população que diariamente busca por informações. Trata-se das notificações push. O recurso, comum em aplicativos como WhatsApp e Facebook, agora disponível para sites, tem o objetivo de Informar o usuário sobre atualizações.

A novidade funciona a partir da autorização do usuário, já que o volume de notificações pode ser um pouco intenso. Depois disso, toda vez que o portal for atualizado a pessoa recebe um aviso no celular ou computador sobre a postagem.

“Com a correria do dia a dia, as vezes o cidadão não tem tempo ou esquece de se atualizar dos acontecimentos realmente relevantes. Por isso, esse recurso ajuda nessa questão e deixa o usuário informado dos acontecimentos no município”, ressalta o diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque, Wilson Schmidt Junior.

Além desse tipo de aviso, o site tem a opção de receber notificações por e-mail, usando a sessão do cidadão, mas nessa modalidade o cidadão receberá as novidades apenas uma vez por semana, diferentemente do push, no qual que a pessoa é notificada a cada atualização.