Sine Brusque renova parceria com Centro POP

Pauta principal é a reinserção de usuários no mercado de trabalho

BRUSQUE

  19 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Sine Brusque renova parceria com Centro POP

Na tarde desta quarta-feira (18) o Sistema Nacional de Empregos (Sine) Brusque esteve renovando a parceria com o Centro Pop do município. A reunião teve a participação da coordenadora do Centro POP, Fabiana Silva Santos Gascoin e da Assistente Social Danielly Vieira.

Assuntos como a reinserção de pessoas em situação de rua, dependentes químicos e refugiados no mercado de trabalho foram abordados. “O Sine vem trabalhando desde 2022 com a inclusão e a reinserção dos usuários ao mercado de trabalho. Acreditamos no potencial de cada pessoa que nos procura”, destaca o diretor do Sine, Fernando Santana Castro.

O Centro POP é um espaço vinculado a Secretaria de Assistência Social que possibilita que pessoas em situação de rua possam usufruir de serviços essenciais, tais como, banho, refeição, sanitário, atendimento psicológico, entre outros.

“Nos atendimentos procuramos atender de forma mais humanitária quando percebemos que há na situação relatada a presença de violação de direitos fundamentais, exemplo: abandono, negligência, conflitos familiares, convivência com pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, além de todas as formas de violência (física, sexual e psicológica)”, finaliza Fernando Castro.

Inscreva-se na newsletter.