Sine Brusque ministra palestra para escola Gregório Locks

Entre os temas abordados estão a postura em entrevistas de emprego e conscientização sobre conclusão do Ensino Médio

BRUSQUE

  6 de março de 2023


Ouça o texto
Sine Brusque ministra palestra para escola Gregório Locks

Nesta sexta-feira (3), o Sistema Nacional de Empregos (Sine), esteve na escola estadual Monsenhor Gregório Locks, no período noturno. A palestra abordou temas como comportamento nas entrevistas de emprego e conscientização da conclusão do Ensino Médio.

O objetivo principal é conversar com os jovens do município, para que informações sobre processos seletivos sejam amplamente divulgadas. Na conversa, ainda são citados temas como a elaboração de um bom currículo e o uso adequado das redes sociais e meios de comunicação.

“Esse trabalho iniciou devido a alta procura de emprego por jovens sem experiência no mercado de trabalho. As palestras são uma forma de passar informações de como se comportar nas entrevistas e tentar conscientizar sobre a importância da conclusão da escolaridade. Esse requisito é essencial, pois a maioria dos empregadores solicita Ensino Médio completo e experiência comprovada. Devido à evasão escolar, muitos jovens acabam enfrentando dificuldades em ingressar no mercado de trabalho”, destaca Fernando Santana de Castro, palestrante.

O Sine Brusque segue realizando as palestras durante todo o ano de 2023. As escolas interessadas em receber as palestras, devem entrar em contato com o Sine, pelo telefone (47) 3355-9763 ou (47) 99794-9249.

Inscreva-se na newsletter.