Sindilojas apresenta pesquisa sobre comércio local

Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico prestigiaram evento, que foi realizado nesta terça-feira

18 de abril de 2023

Sindilojas apresenta pesquisa sobre comércio local

O vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, participaram, na manhã desta terça-feira (18), da apresentação de resultados da pesquisa sobre o comércio local, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas).

A aplicação da pesquisa foi feita pelo Senac e ouviu 1009 pessoas entre fevereiro e abril deste ano e levou em consideração a satisfação com o comércio local e a forma de compras. Os participantes responderam a 19 perguntas, de forma virtual e presencial. Uma versão ampliada da avaliação será disponibilizada para os sócios do sindicato.

“A pesquisa nos dá um norte do que os nossos clientes querem dos nossos negócios”, aponta o presidente do Sindlojas, Marcelo Gevaerd. “Algumas coisas que chamaram a atenção, que podemos trabalhar mais”.

O vice-prefeito, Gilmar Doerner, reforçou a importância de comprar no comércio local. “Quando compramos na internet, nós temos um problema bem sério, que diminui a receita do município e os postos de empregos da cidade. Muitas lojas de Brusque fecham as portas, por conta do crescimento de vendas onlines. Nós pedimos aos nossos consumidores que prestigiem e valorizem o comércio local, assim nós podemos fazer com que o comércio local fique na ativa”.

O secretário Ademir José Jorge destacou a parceria que a Prefeitura tem desenvolvido com as entidades. “Desde o ano passado já fizemos várias parcerias, entre elas os cursos gratuitos. Já foram 19 turmas e estamos com novas matrículas abertas”.

Durante o evento também foram anunciadas as lojas campeãs do concurso de vitrines de Páscoa, lançado após duas turmas do curso de vitrinismo promovido em parceria com a Prefeitura de Brusque. A Fisculy Confecções ficou com o primeiro lugar, seguida de La Bella Modas e Ropek.