Setor de iluminação pública realizou mais de 240 trocas de lâmpadas em janeiro

Equipe trabalha em três turnos para atender a demanda de manutenção

BRUSQUE

  17 de fevereiro de 2022


Ouça o texto
Setor de iluminação pública realizou mais de 240 trocas de lâmpadas em janeiro

A Secretaria de Obras trabalha diariamente na manutenção da iluminação pública da cidade. No mês de janeiro foram realizadas 244 trocas de lâmpadas, 138 reatores e 223 relés (sensor). No ano de 2021, ao todo, foram 2.600 lâmpadas trocadas, 1500 reatores e 2 mil relés.

O coordenador do setor de Iluminação Pública, Marcelo da Silva, explica que no verão a necessidade de reparos aumenta, devido às trovoadas que acontecem durante a estação. “As equipes trabalham em três turnos para atender a demanda de reparos, durante todo o ano. Nossa frota inclui três camionetes com cesto aéreo, um veículo pequeno e um caminhão munk. Normalmente conseguimos atender os pedidos da população em até 24 horas”.

Além dos reparos, a equipe trabalha na troca de lâmpadas convencionais por LED. “As principais ruas da cidade hoje, ruas centrais, já estão todas revitalizadas com LED, e agora estamos fazendo as ramificações para os bairros. As entradas da cidade para São João Batista e Itajaí já estão todas revitalizadas, e a próxima agora é a saída para Guabiruba que será totalmente revitalizada com LED”, detalha Marcelo.

Para solicitações de reparos, deve-se entrar em contato com a Secretaria de Obras, pelo telefone (47) 3350-1513.

Inscreva-se na newsletter.