Setembro terá a 1ª Festa Literária de Brusque

Evento, realizado pela Fundação Cultural de Brusque, ocorre de 11 a 14 de setembro

26 de agosto de 2019

Setembro terá a 1ª Festa Literária de Brusque

Com o objetivo de disseminar a cultura literária no município, a Prefeitura de Brusque, por intermédio da Fundação Cultural, realiza, de 11 a 14 de setembro, a primeira Festa Literária de Brusque (FLIB).

Durante quatro dias, estão previstas diversas atividades culturais e literárias para todos os gostos e idades. A intenção é fazer com que os cidadãos brusquenses, de forma democrática e gratuita, tenham acesso ao mundo da leitura.

“Tudo isso acontecerá aqui na nossa Praça da Cidadania”, afirma o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot. “Preparamos toda essa programação com muito carinho para que possamos fazer a nossa parte na educação e incentivo à leitura. A estrutura preparada foi pensada de forma a deixar o evento mais atrativo”, finaliza.

A programação diversificada contempla maratonas de contos, recitais de poesias, mostras literárias, palestras, lançamentos de livros, oficinas, mesas redondas e muito mais. “Sabemos que, infelizmente, o brasileiro lê pouquíssimo. Queremos, com a FLIB, mudar, ao menos em nosso cenário local, essa realidade”, comenta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Torcemos para que a comunidade compre essa ideia e participe dos eventos”.

A abertura oficial da FLIB acontece no dia 11 de setembro, às 18h30, no palco principal da Fundação Cultural, situada na Praça da Cidadania, defronte ao Terminal Urbano.