Servidores do Zoobotânico de Brusque realizam visita técnica ao criadouro Onça Pintada

Local é uma associação de pesquisa e conservação da vida silvestre

BRUSQUE

  11 de fevereiro de 2022


Ouça o texto
Servidores do Zoobotânico de Brusque realizam visita técnica ao criadouro Onça Pintada

Uma equipe do Zoobotânico de Brusque esteve no meio de semana realizando uma visita técnica na Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre, na cidade de Campina Grande, Paraná. O local conta com mais de 2 mil animais e 200 recintos. Uma das intenções do encontro foi a possibilidade da vinda de novos animais para o Zoo de Brusque, principalmente as jacutingas.

O diretor-geral do Zoobotânico de Brusque, Carlos Alexandre Reis, falou sobre a visita. “O propósito da visita foi buscar mais conhecimento para os técnicos do parque e as novas mudanças que estão por vir no Zoo. Tendo em vista que a instituição possui várias espécies ameaçadas de extinção e uma das proposta do parque é fazer a reprodução e reintrodução desses animais. Vamos receber agora em abril o tamanduá-bandeira,” disse.

A Associação Onça Pintada atua diretamente com a reprodução, soltura, introdução e permuta de animais ameaçados de extinção. Trabalha exclusivamente com animais da mata atlântica da nossa região, eles não visam buscar animais de outros países. O local não é aberto para do visitação do público.

A comitiva de Brusque contou com a presença do diretor do Zoo de Brusque, Carlos Alexandre Reis, do biólogo Pedro Ortman Cavalin, e dos estagiários de biologia Karina Schveitzer e Gabriel Voltolini Gonzaga. Eles puderam conhecer toda a instituição, desde recintos, área técnica, manuseio de alimentos e parte dos tratadores.

Inscreva-se na newsletter.