Servidores do turismo participam de capacitação

A equipe do departamento de Turismo da Prefeitura de Brusque participou, nesta quinta-feira (11), de uma capacitação sobre o Plano […]

11 de fevereiro de 2021

Servidores do turismo participam de capacitação

A equipe do departamento de Turismo da Prefeitura de Brusque participou, nesta quinta-feira (11), de uma capacitação sobre o Plano de Turismo Integrado, produzido pelo programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae.

O diretor-geral de Turismo, Ivan Jasper, aponta que o planto dá as diretrizes para o turismo nos próximos anos. “Toda a nossa equipe participou da capacitação para que todos tenham conhecimento sobre o que devemos focar, em que área devemos concentrar nossas forças e trabalhar na elaboração e execução dos projetos”.

Jasper reforça que o plano é essencial para que, independente da gestão, o turismo tenha um foco. “A visão particular de um gestor não pode sobressair sobre a visão da comunidade. Esse estudo foi feito com vários atores desta área, entidades que trabalham com turismo, e engloba diversos estudos e a partir disso podemos ter uma linha mestra para o turismo na nossa cidade”.

Os diretores das fundações de Esporte e de Cultura, Edson Garcia e Zane Marcos e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, também estiveram presentes na capacitação.