Servidores do Samu recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde adquiriu novos uniformes para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O investimento […]

BRUSQUE

  26 de maio de 2023


Ouça o texto
Servidores do Samu recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde adquiriu novos uniformes para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O investimento é de R$ 12.338 entre uniformes e botas e é destinado aos servidores da Unidade de Suporte Básico: um enfermeiro, cinco socorristas, cinco técnicos em enfermagem e um higienizador.

A diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira, explica que inicialmente a aquisição dos uniformes teria sido realizada em 2020, porém com a pandemia, haviam outras prioridades. “Tivemos que nos adaptar rapidamente, montar o Centro de Triagem, comprar muitos insumos, que na época chegaram a ficar escasso e caros, investimos em paramentos descartáveis e os uniformes ficaram para um segundo momento”.

Nos próximos dias serão adquiridos os uniformes para os demais servidores da Secretaria de Saúde: médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde e higienizadores. “Sabemos que o uniforme é muito importante para o servidor, para que o paciente possa identificar e também quanto à higiene, por isso já abrimos a licitação para esta aquisição”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.