Servidores do Samae passam por treinamento sobre legislação

Capacitação foi ministrada pelo químico responsável da autarquia, Ricardo Bortolotto

BRUSQUE

  28 de maio de 2021


Ouça o texto
Servidores do Samae passam por treinamento sobre legislação

Nesta quinta-feira, 27 de maio, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque foi palco de um treinamento sobre as legislações que regulam o tratamento de água no Brasil. As palestras, ministradas pelo químico responsável da autarquia, Ricardo Bortolotto, ocorreram no período da manhã e da tarde.

“Abordamos os parâmetros que devem ser analisados para garantia da qualidade, a realização de análises, a teoria envolvida, e a calibração dos equipamentos utilizados nesta análises”, destaca o servidor de carreira. “Esse treinamento é aplicado para todos os servidores contratados para a função de agente de ETA e regularmente para toda a nossa equipe”, complementa.

Apesar de o principal foco da capacitação ser os agentes de ETA, todos os servidores da autarquia puderam participar. “Como a função primordial da autarquia é o fornecimento de água, é interessante que os servidores saibam as leis envolvidas no tratamento e como é feito o controle de qualidade”, finaliza Ricardo.

Inscreva-se na newsletter.