Servidores do Samae participam de palestra sobre licitações

Encontro foi realizado em parceria com o Observatório Social de Brusque

BRUSQUE

  20 de julho de 2021


Ouça o texto
Servidores do Samae participam de palestra sobre licitações

Cerca de 20 servidores de diversos setores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque participaram, na manhã desta terça-feira, 20 de julho, de uma palestra sobre licitações.

O encontro, promovido pela Comissão Interna de Formação Continuada do Samae (CIFCS), contou com a parceria do Observatório Social de Brusque, que cedeu Samuel Patissi, especialista em licitações e voluntário da entidade, para ministrar a imersão.

Na oportunidade, foram demonstradas as atualizações da Lei de Licitações durante o transcorrer dos anos, além das principais modalidades e recursos utilizados atualmente. Samuel também demonstrou dicas sobre como cada servidor pode agir para fazer o melhor e mais completo processo licitatório possível.

“Discorremos sobre as várias fases de uma licitação e da responsabilidade que a entidade tem durante o processo”, destaca Patissi. “Falamos aqui que a licitação é uma caixa de ferramentas que pode ser utilizada de uma forma muito incisiva para o órgão e o município terem benefícios, não apenas com os melhores preços, mas com a eficiência nestas licitações públicas”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.